BEM VINDO!!!

Olá,

Aqui no Lugar da Fala você encontra bons bate-papos, dicas e outras informações para se comunicar bem.

Seja bem vindo!!!


O que os clientes dizem...

OBRIGADA AOS CLIENTES E EX-CLIENTES PELAS IMPRESSÕES DEIXADAS AQUI.

Qual a sua opinião sobre procurar avaliação/acompanhamento/consultoria fonoaudiológicos?


"Eu não pensei que havia alguém tão qualificado para me ajudar com a minha fala e memória" (E. 62 anos, Curitiba)

"Mudei minha percepção sobre como eu pensava que falava. Estou bem satisfeito". (M. 35 anos, Curitiba)

"Eu percebo que estou até mais feliz depois do tratamento. Não tem mais os 'lembretes' de que não me entendem." (M., 75 anos, Curitiba)

"Depois que comecei o tratamento minha vida mudou. Fico feliz com o que consegui." 

(A., 30 anos, Curitiba)

"Especial, fez-me refletir e aumentou a vontade de MELHORAR!" (H, 31 anos,Workshop Quebrando os bloqueios da timidez na fala)

"... foi produtivo e ao mesmo tempo leve, superou bastante minhas expectativas e foi uma experiência muito agradável e satisfatória." (B, 20 anos,Workshop Quebrando os bloqueios da timidez na fala)

"Vi mais fluência na fala agora, principalmente no telefone que era mais difícil. Ainda aparecem algumas pausas na fala, mas está melhor." (F., 35 anos, Curitiba)


"Estou bem melhor e falando um pouco mais. O "r" eu não conseguia falar. Agora está bom." (A., 24 anos, Campina Grande do Sul)


"Já estou bem melhor. Antes sentia muita tontura, não conseguia andar no banco da frente do carro, nem ler. Depois que fiz os exercícios da reabilitação vestibular, já me sinto melhor". (D., 48 anos, Curitiba)


"Muitas coisas mudaram com a fono, minha confiança, postura e aprender a respirar e falar foram fundamentais para estar onde estou!!! Mto obrigada." (M., 35 anos, Curitiba)

"Não tinha parado para pensar em como a comunicação interfere no trabalho. Mudei muito o modo de me comunicar." (D., 40 anos, Curitiba)

"Agora estou falando melhor e mais solto na comunicação com os colegas de trabalho. Meu nível de timidez ainda está um pouco alto, mas melhorei muito. A gagueira diminuiu, faço coisas que não fazia antes" (J., 27 anos, Curitiba)

"Senti melhora na fala e no comportamento de L. porque ele ficava irritado de não ser entendido, agora que está falando melhor, está mais calmo." (mãe de L., cliente de 4 anos, Campina Grande do Sul)

"J. ainda não pronuncia corretamente todas as palavras que identificam as suas dificuldades. Com certeza melhorou. A gente não tem como encaminhar a pronúncia. Quem tem experiência pode ajudar a melhorar. Os outros da família desenvolveram normal, mas com esta foi diferente. A participação do profissional é importante." (avô de J., cliente de 6 anos, Piraquara)


"Bem, a busca foi devido à repetição nas palavras na fala do nosso filho. Tentamos por um tempo resolvermos sozinhos, mas sem sucesso, portanto, recomendamos a busca pelo profissional, pois é o melhor caminho para ajudar no problema." (mãe de G., cliente de 8 anos, Curitiba)


"Há muito tempo vinha tendo problema na fala... uma certa disfluência ao relatar ou comentar algo importante tanto no trabalho quanto na vida acadêmica ou até mesmo com familiares em casa, sempre tentei buscar sozinho ajuda, treinava em frente ao espelho, fazia exercícios respiratórios para diminuir a ansiedade e não conseguia resolver essa problema que me incomodava diariamente, até que um dia ouvindo um programa de rádio o qual uma fonoaudióloga explicava a importância da comunicação, resolvi procurar ajuda de uma fono e o resultado foi o mais satisfatório possível em poucas semanas minha fala estava normalizada..." (M., 29 anos, Curitiba)


"Eu fui indicada a fazer um tratamento de fonoaudiologia porque tenho um pouco de dificuldade em me comunicar e tinha uma visão um pouco diferente sobre a fonoaudiologia, mas quando eu comecei percebi que ela não cuida apenas da voz e disturbios da fala, envolve também outros aspectos relativos a maneira de se comunicar em geral, como a postura, as expressões faciais e corporais, entre outros que junto com a fala são importantes para que mensagem que queremos passar seja compreendida. Eu acho que o tratamento está me ajudando bastante, eu consegui avanços que, antes, realmente não esperava obter." (A., 29 anos, Curitiba)


Impressões na Palestra Comunicação nas Organizações:
"Troca de conhecimento para o crescimento individual e auto-reflexão."
"Um olhar para dentro de mim".
"Gostei muito de ouvir experiências de outras pessoas e ter oportunidade de melhorar de outras maneiras."
"O encontro foi extremamente interessante, tanto sob o ponto de vista humano e pessoal, quanto corporativo."
"Início do caminho com auxilio do auto-conhecimento".
"Complementou o conhecimento já obtido ao longo da vida pessoal e profissional. Educativo."
"Estar aberto (de ser tolerante, humilde, ousado) é encontrar o caminho do meio na comunicação e nas relações".
"Primeira vez que participo desta maneira, pois sempre o tema é apresentado pronto."
"Avida é uma obra de arte. Você é o pintor, tem as ferramentas e a tela em branco. Basta usar seus talentos."

Cliente empresarial:
"A nossa empresa (www.dallegrave.com.br) já se utilizou dos serviços da Dra. Kátia e os resultados ficaram acima das nossas expectativas, sobretudo em relação ao treinamento para uma comunicação corporativa eficiente. Parabéns." (José Affonso Dallegrave Neto)

8 comentários:

Carla Kühlewein disse...

Olá comunidade dos fonoaudiólogos e demais admiradores desse mecanismo tão interessante chamado "fala". Pra mim é uma honra fazer parte desse grupo, pois mesmo tendo uma formação um pouco diferente da de vocês (Letras) também lido com o funcionamento da fala. A partir de agora o "Lugar da fala" será para mim referência de pesquisas e dicas importantes para meus alunos e colegas de trabalho! Sucesso a todos! E vamos nos falando...

Fonoaudióloga Kátia Bianchi disse...

Obrigada, Carla querida
É uma honra tê-la por aqui!
Seja sempre bem-vinda!
Abração

Maeby Caseker disse...

Olá, estava navegando por aí, procurando novas ideias para minhas terapias quando encontrei o seu blog, minha alegria foi imensa por ver que uma profissional que eu admiro tanto criou uma forma de divulgar nossa profissão de maneira responsável e com a seriedade necessária. Vou visitar sempre para me atualizar e matar as saudades. Um beijo grande da sua ex-aluna e admiradora!!!Maeby

Fonoaudióloga Kátia Bianchi disse...

Mas que surpresa boa, Maeby!!!
Venha sempre, sim, viu?
Você é muito bem vinda por aqui!
Obrigada pelo comentário, querida!
um beijo

Ludmyla G. Alcântara disse...

Ola tenho um blog de fono tbm e fico muito feliz em ver bons profissionais divulgando nosso trabalho! Parabens pela iniciativa!

Fonoaudióloga Kátia Bianchi disse...

Olá Ludmyla
Obrigada pela visita pelo comentário!
Certamente a fonoaudiologia precisa esclarecer a população sobre o nosso trabalho e áreas de atuação.
Que bom que você está neste propósito também!
Farei uma visitinha!
abraço

Anônimo disse...

O slogan do ultimo congresso Brasileiro de Fonoaudiologia realizado em SP em 2011 dizia: COMUNICAÇAO UM DIREITO DE TODOS! A querida colega Katia é um exemplo de profissional que condiz com tudo aquilo que esperamos de um profissional comprometido e ético. Parabéns Katia! O Blog Lugar da Fala é diferenciado e ocupa, realmente, um LUGAR de divulgar o direito que todos temos de nos comunicarmos!
abç
Marileda

Lugar da Fala - Fga Kátia disse...

Honra é receber tua visita por aqui, Marileda!
Seja sempre bem-vinda ao Lugar da Fala!
E este LUGAR está à tua disposição.
abraço forte

Quem esteve aqui este mês